Vídeo que circula nas redes sociais mostra um suposto crime eleitoral praticado em Bayeux, com ônibus escolar da prefeitura municipal sendo flagrado transportando eleitores para o Tacy Folia, evento político da candidata a prefeita da cidade, Tacyana Leitão, realizado neste domingo (08).
Tacyana é a candidata da prefeita Luciene Gomes (Fofinha). A prática se configura em conduta vedada para agentes públicos em campanha eleitoral e representa uma afronta ao artigo 73 da lei das eleições.
Assédio Eleitoral
No início da semanada passada, prints que circularam nas redes sociais mostraram servidores da secretária estadual de Educação, “convidando” em nome da gerente regional, identificada como Wleika, “todos os servidores” da área a participarem da plenária da candidata do PSB, Tacyana Leitão. “Wleika convida todos os funcionários para a Plenária da Educação. Contamos com a presença de todos”, diz a mensagem que circulou nos grupos de whatsapp.
O evento estava marcado para as 17h30 da terça-feira (03) no comitê central da campanha de Tacyana, localizado na avenida Liberdade em Bayeux. Ainda segundo as mensagens que circularam nos grupos de whatsapp, devido “à plenária não haveria aulas no turno da noite, para que todos possam se fazer presentes”.
Nenhum comentário
Postar um comentário