468x60

header-ad

Por ordem dos Fofinhos, máquina da prefeitura entra em campo na eleição do Conselho Tutelar

Secretários Leo Micena e Rosiene Sarinho fazem campanha ostensiva, em nome da prefeita e do seu grupo politico. Há denúncias de assédio criminoso junto aos servidores comissionados e contratados.


A eleição para o Conselho Tutelar de Bayeux virou esculhambação, terra de ninguém.

Os conselheiros tutelares, eleitos por voto direto da população, tem a nobre missão de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, protegendo-os de qualquer tipo de abuso.

Nesta eleição, porém, os Fofinhos decidiram entrar em campo para eleger duas candidatas de sua preferência, que vão devolver esse apoio como cabos eleitorais nas eleições do próximo ano.

Para atingir esse objetivo, os Fofinhos ordenaram a utilização da máquina da prefeitura e a adesão de todos os servidores comissionados.

Eis que essas duas candidatas estão percorrendo as ruas de Bayeux em luxuosos veículos locados e pagos pela Prefeitura e conduzidos por motoristas funcionários municipais. Vários secretários já fazem propaganda ao lado dessas duas candidatas, expressando de forma explícita o apoio da prefeita e do seu grupo político.

As denúncias de assédio junto aos servidores para que sigam a prefeita e façam campanha para suas candidatas já pipocam nas redes sociais.

Será possível que o Ministério Público esteja desconhecendo essa grave realidade?

Os aliados da prefeita utilizam um argumento poderoso: se ela foi absolvida pelo TRE depois de distribuir milhares de cestas básicas e de empregar centenas de cabos eleitorais na prefeitura na eleição de 2020, também pode fazer isso e muito mais na eleição do Conselho Tutelar.

Resta aos cidadãos de bem assistir a esse desfile de ilegalidades. Uma vergonha.

Resta esclarecer que a maioria dos candidatos ao Conselho Tutelar está seguindo as regras, cumprindo a legislação e fazendo campanha limpa, sem a utilização de recursos públicos ou de origem duvidosa. A disputa, porém, está sendo extremamente desigual e injusta, já que as duas candidatas da prefeita contam com a ajuda ostensiva da máquina da prefeitura.

« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID