468x60

header-ad

APÓS REPERCUSSÃO DE DENÚNCIA, MINISTÉRIO PÚBLICO ABRE INVESTIGAÇÃO SOBRE SUPOSTA COMPRA SUPERFATURADA DE CARTEIRAS ESCOLARES PELA PREFEITURA DE BAYEUX

 

A denúncia caiu como uma bomba na cidade e agitou as redes sociais nesse final de semana. Também repercutiu em emissoras de rádio da Grande João Pessoa.

Conforme empenhos publicados no Portal de Transparência da Prefeitura de Bayeux, foram compradas carteiras escolares e outros mobiliários a uma empresa de Paulista/PE.


Até aí nada demais. Porém, o que chamou a atenção e causou espanto foi o preço de R$ 880,00 cobrado por um conjunto de mesinha e cadeira, onde os alunos se acomodam em sala de aula. De acordo com levantamento na Internet, esse tipo de ‘carteira escolar’ é encontrado por preços muito inferiores.

A coisa ficou ainda mais estranha depois que uma ex-diretora de escola estadual de Bayeux divulgou fotos de carteiras compradas por ela a preço inferior a R$ 400.

Esse fato causou tanto reboliço que o Ministério Público comunicou, na segunda-feira logo cedo, ter sido aberto procedimento para investigar a denúncia.

Apesar de toda a repercussão, nem a Secretaria de Educação nem qualquer representante da Gestão se dignaram a prestar qualquer esclarecimento. Eles têm plena confiança na impunidade reinante.



« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID