468x60

header-ad

DENÚNCIAS GRAVÍSSIMAS SOBRE LICITAÇÕES EM BAYEUX: ''Tudo é fraude. Só ganha quem Fofinho quer'', dizem empresários



Três empresários procuraram nossos portais para fazer graves denúncias sobre o sistema de licitações de Bayeux. Um deles, da área de coleta de lixo, apresentou diversas evidências da condução do processo licitatório para beneficiar a Limp Max, empresa já flagrada pelo Tribunal de Contas em irregularidades no Conde.

Outro é do ramo de alimentação e também se queixa de que houve proteção a uma empresa concorrente que, mesmo não apresentando os documentos exigidos no edital foi considerada vencedora.

O terceiro empresário é da área da saúde. Ele apresentou dois áudios atribuídos ao coordenador de compras da Secretaria de Saúde Municipal, Sr. Ismael, que seria irmão do Coordenador da Comissão Permanente de Licitação do Município. Nas gravações, o suposto chefe de compras faz acertos com um empresário.





Devido à gravidade das acusações, seria imperioso que as autoridades competentes adotassem medidas de investigação e apuração para, se for o caso, acionar a Justiça.

O Coordenador da Comissão Permanente de Licitação é o funcionário efetivo Emanuel da Silva Alves. Aponta-se, como sinal exterior incompatível com seus rendimentos, a compra de um veículo Cherry 2022, ano passado, por R$ 140 mil.

Há um pacote de licitações conduzidas por ele que estão sob suspeita. Além da que escolheu a empresa de coleta de lixo, são apontadas licitações ganhas de forma irregular por empresas de material de construção do município de Capim e outras três empresas de Pernambuco.

Nossa editoria está tentando ouvir os envolvidos e aprofundando as investigações para apresentar uma matéria completa sobre o assunto.

 



« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID