Numa crise como essa que o Brasil vive, imaginem a alegria de dezenas de pais e mães de famílias, residentes em comunidades carentes, ao serem visitados por um grupo de pessoas que se preocupam com o próximo e procuram fazer o bem, principalmente àqueles que são desassistidos, que mais necessitam de amparo e auxílio.
Os moradores das comunidades de Manguinhos e Viveiro, em Bayeux, já conhecem esses personagens da solidariedade. São os integrantes do Projeto Corrente do Bem, idealizado pela educadora e conselheira tutelar Alexandra Cézar, com apoio e participação de seus familiares e amigos.
Primeiro eles procuram empresários e comerciantes para coletar alimentos e outros donativos. Em seguida, programam as visitas e a distribuição com as famílias mais carentes dos bairros de Bayeux. Dia das Crianças, Natal, São João, Semana Santa e outras datas marcantes, são sempre momentos de muita solidariedade. Mas também durante os dias normais, a caravana Corrente do Bem vive a percorrer ruas e becos partilhando aquilo que recebem com que nada tem.
Semana passada, as comunidades de Manguinhos e Viveiro receberam 3 toneladas de alimentos: bananas, cará, peixes e melancias. Foi uma festa linda de solidariedade e amor ao próximo.
Alexandra Cézar e seu projeto Corrente do Bem são exemplos de bondade que devem ser seguidos e multiplicados em todos os rincões desse Brasil tão rico e tão carente.
Nenhum comentário
Postar um comentário