468x60

header-ad

QUEM TEM MEDO DE JEFFERSON KITA?


Como já mostramos em análises anteriores, meia dúzia de dois ou três a serviço de outros pretensos candidatos, teimam em tentar diminuir o mérito, a competência, a seriedade e, no auge do destempero, até mesmo a probidade do vereador Jefferson Kita.
Sem nenhum argumento consistente, jogam acusações ao vento, ao mesmo tempo em que tentam emplacar noutras postagens nomes que a população de Bayeux conhece bem e rejeita de pronto, por conhecê-los por dentro e por fora.
As origens de Jefferson Kita são conhecidas de todos os filhos e filhas de Bayeux. Aqui nasceu, cresceu, estudou, conviveu entre seus iguais, fez amizades e parcerias como qualquer jovem, praticou esportes, tornou-se conhecido e iniciou uma carreira política já vitoriosa. Disputou apenas duas eleições: na primeira, obteve surpreendentes 905 votos. Após 4 anos de mandato, aprovado e consagrado pelos eleitores, disputou a reeleição e foi o mais votado, com 2.249 sufrágios. Ou seja, um espetacular aumento de 250% em sua votação.
Como principal parceiro e interlocutor da gestão estadual, tanto com Ricardo Coutinho como com João Azevedo, a sua marca está registrada em todas as obras, ações e serviços conquistados para o município. Nenhuma outra liderança de Bayeux pode reivindicar esse papel e esse protagonismo.
A competência desse jovem político já está comprovada em todos os níveis: articulação, organização, visão de futuro e compromisso com o interesse público. Esse reconhecimento está explícito em sua eleição para presidir o Poder Legislativo Municipal, assim como transparece em sua gestão com inegáveis avanços na atuação da Câmara de Bayeux, especialmente no tocante à transparência e abertura à participação da sociedade.
Jefferson Kita é portador de uma ficha cristalina. Nada há, em sua trajetória, que desabone sua conduta transparente e retilínea.
Com a possibilidade, sempre presente, de afastamento do atual gestor por decisão da Justiça e, na ausência disso, com a proximidade do período eleitoral, quando Bayeux irá às urnas para escolher seu futuro prefeito, o nome de Jefferson Kita desponta diariamente em todos os ambientes, com força e consistência. Felizmente, e para desespero de alguns poucos, em 90% dos comentários, sobressai a admiração, o respeito, o carinho e o reconhecimento das pessoas à brilhante e fecunda atuação dessa jovem liderança que deve orgulhar a cidade.
Portanto, quem tem medo de Jefferson Kita?
Seriam aqueles que serão impedidos de disputar a próxima eleição por estarem com nódoas em suas fichas, impostas pela Justiça?
Seriam aqueles que sabem que o jovem político não compactua com as atuais práticas administrativas que levaram Bayeux ao fundo do poço?
Seriam aqueles que colocam em primeiro plano seus próprios interesses individuais, em prejuízo dos legítimos anseios e necessidades de toda uma sofrida e necessitada comunidade?
A todos esses, resta assegurar: não temam, pois a decisão está nas mãos soberanas do povo de Bayeux.
E se essa decisão for pela condução do vereador Jefferson Kita ao posto máximo de Chefe do Executivo Municipal, vamos somar forças, esforços, consciências e disposição para apoiar e contribuir com a reconstrução de Bayeux.
« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID