O Portal Turístico, a ser construído com verba do Ministério do Turismo, ali na subida para o Aeroporto Castro Pinto, está resumido num muro de madeira pintado de cal e uma placa, onde se lê que o início das obras ocorreu no dia 28 de maio e a conclusão será no dia 28 de outubro.
Ou seja, já se passaram quase 3 meses e restam apenas 2 meses e meio para o término do prazo. Pelo que se vê, dificilmente a obra estará concluida nesse período.
É preciso que os órgãos municipais cobrem a responsabilidade a quem de direito. Se é falta de repasse de verba por parte do Ministério do Turismo, ou se é falha da empresa contratada.
Mas é importante para a cidade que esse Portal seja concluído, para que os visitantes e turistas que chegam ao nosso Estado, saibam em que cidade estão.
Em contato com o portal FALA BAYEUX, o Secretário de Infraestrutura de Bayeux, Adriano Martins, explicou que a primeira medição da obra já foi realizada e atestada pela prefeitura. Para que haja o pagamento e continuidade por parte da empresa, é preciso que o engenheiro da Caixa Econômica Federal vá ao canteiro de obras para fiscalizar e comprovar o resultado da medição.
Portanto, a lentidão apontada no início da matéria deve-se, segundo o secretário, à Caixa Econômica Federal, responsável pela liberação da verba.
Sugerimos que a Câmara de Vereadores se pronuncie e cobre celeridade à Caxa Econômica Federal, para que aquela obra seja concluída.
Nenhum comentário
Postar um comentário