As lideranças políticas de Bayeux já estão todas posicionadas no campo de batalha eleitoral. Prefeito, ex-prefeitos, vereadores e outros líderes, já iniciaram o cerco aos eleitores, visitando, conversando, prestando favores e pedindo votos para seus candidatos.
Na verdade, será um verdadeiro massacre em cima dos eleitores que são bombardeados com dezenas de nomes de candidatos a deputado estadual e federal, senador (2 vagas) e governador. Tem nome pra tudo que é lado e para todos os gostos.
No caso de governador, com as convenções chegando, ainda há certa indefinição quanto a determinadas candidaturas. Mas, se não houver nenhum atropelo, os principais competidores serão o ex-governador Zé Maranhão, que disputará seu quarto mandato de governador, o ex-secretário João Azevedo, candidato do governador Ricardo Coutinho e Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito de João Pessoa.
O eleitorado de Bayeux está sendo convidado a escolher aquele que aparenta ser a melhor alternativa. A história de cada um, suas trajetórias políticas e pessoais, seu desempenho em cargos já ocupados e o compromisso com reivindicações do município, deverão ser critérios importantes na hora de digitar o número do candidato na urna eletrônica.
Só para ilustrar a situação do município, o ex-vice-prefeito cassado Luis Antonio (PSDB) e seu grupo político está apoiando Lucélio Cartaxo. Já o ex-prefeito Expedito Pereira retornou ao MDB e comanda a tropa leal ao ex-governador Zé Maranhão. O atual prefeito Nôquinha e a maioria dos vereadores são aliados de Ricardo Coutinho e apoiam João Azevedo para governador.
A campanha já começou.
Nenhum comentário
Postar um comentário