468x60

header-ad

Atacadão invade calçada e cerca passeio público com grades para depósito



Bayeux é pródiga nesse tipo de abuso. Carros e motos invadem as calçadas, impedindo a passagem dos pedestres e obrigando-os a transitarem pela via onde trafegam os veículos, em velocidade, arriscando-se a serem atropelados, o que ocorre muitas vezes.
Mas aqui, o abuso é mais nítido e mais revoltante: um grande empresário, com lojas (ATACADÃO FREIRE) em várias cidades do Estado, chega a Bayeux, instala-se, cria alguns empregos e ajuda a dinamizar a economia da cidade, o que é muito louvável e muito bom.
Entretanto, o cidadão afronta a lei e invade o passeio público, cercando o espaço e transformando a calçada em depósito de seu estabelecimento. A imagem é acintosa e demonstra o desprezo pela lei, pela cidadania. O homem age como se estivesse acima de tudo e de todos: manda e pode tudo.
Está aqui feita a denúncia diante de toda a cidade: o Ministério Público precisa chamar o feito à ordem e determinar que os órgãos de fiscalização e controle da Prefeitura obriguem essa empresa a devolver o passeio público aos seus legítimos proprietários, ou seja, os cidadãos e cidadãs de Bayeux, inclusive aplicando uma boa multa pelo abuso.
« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID